A Prefeitura Municipal de Extremoz, através da Secretaria de Saúde, irá acabar com um problema que muito afetou a população local nos últimos anos: a falta de profissionais capacitados para aplicarem vacinas. Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação para que todos os profissionais da enfermagem na atenção básica estejam aptos a realizar a vacinação da população.
De acordo com a secretária de Saúde de Extremoz, Alainy Kelianne Lima, após finalizada a capacitação a população não terá que voltar mais para as suas casas sem ter sido vacinada em razão de não haver profissionais capacitados para esse serviço.
“Esse era um problema recorrente aqui na cidade, as pessoas voltavam para casa sem ser vacinadas, porque os enfermeiros e técnicos não eram capacitados para isso. Ao final desse trabalho que estamos realizando, todos os enfermeiros e técnicos das dez unidades e dos cinco pontos de apoio estarão aptos a vacinar”, garantiu a secretária.
Na próxima semana, em data a ser definida, será feita a capacitação dos técnicos de enfermagem do município. Ao todo a Prefeitura tem nos quadros da saúde cerca de 20 técnicos em enfermagem e cinco enfermeiros.
Fotos: Canindé Santos
Texto: Diego Campelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.