Foto: www.praiasdenatal.com.br
Um dos pontos bastante frequentado por banhistas está impróprio para banho na Grande Natal. É o que aponta o Boletim de Balneabilidade divulgado neste final de semana pelo programa Água Azul, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A Lagoa de Pitangui (Extremoz) deve ser evitada.
A pesquisa mede a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, como natação, mergulho e esqui-aquático, onde a possibilidade de ingerir quantidades significativas de água é também expressiva. Para um ponto ser considerado próprio ele não pode ultrapassar mais de uma vez 1.000 coliformes termotolerantes a cada 100 ml de água nas últimas cinco coletas.
Click no cartaz para ampliar o relatório
Amostras colhidas nos locais identificaram contaminação por coliformes fecais. A análise da água é válida por sete dias conforme estabelecido em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O programa Água Azul é realizado pelo IFRN em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Maiores informações nos sites www.idema.rn.gov.br ou www.programaaguaazul.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.