Após a população de Extremoz passar meses sem coleta de lixo, a Prefeitura de Extremoz já conseguiu, desde o dia 09 de janeiro até o início de fevereiro, recolher das praias, zona rural e centro da cidade 785 toneladas de lixo.
Desde quando assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, o prefeito Joaz Oliveira (PR) deparou-se com o problema e mobilizou seus auxiliares para resolver a questão. De acordo com dados apurados em planilhas deixadas pela gestão passada, a dívida deixada pelo ex-prefeito da cidade, Klaus Rêgo (PMDB), com a empresa que fazia a coleta, já somava mais de R$ 1,2 milhão.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Extremoz, Antônio Walter, devido à quantidade de lixo encontrada na cidade, a prefeitura está focando primeiro no trabalho emergencial. No entanto, nos próximos dias dará início à coleta regular, a partir da divulgação do novo calendário.
“Estamos na fase de implantação, concluindo a coleta emergencial e em breve estaremos divulgando o novo calendário e iniciando a coleta regular em 100% do município”, garantiu o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.