A Prefeitura de Extremoz está reivindicando junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Turismo do RN (Setur) o retorno do município ao Conselho Deliberativo do Polo Costa das Dunas, grupo coordenado pela Setur para atuar na discussão e proposição de medidas de incentivo à atividade turística no litoral Leste potiguar.
Nesta quarta-feira (08), data em que ocorreu a 70ª reunião do polo Costa das dunas, o secretário de Turismo de Extremoz, Rogério Pessoa, entregou ao secretário de Turismo, Ruy Gaspar, um ofício em que pede a reinserção de Extremoz como membro do conselho.
Segundo o documento, a solicitação se justifica pela “notória e expressiva participação de Extremoz no turismo regional e até nacional”. “Nosso potencial turístico compreende atrativos exclusivos na América Latina e já consolidados, que fazem parte do roteiro de qualquer um que visite o Rio Grande do Norte”, justifica o ofício.
O secretário de Turismo lamentou a perda, que se deu em razão do município não ter participado das reuniões do conselho na gestão municipal passada. No entanto, o chefe da pasta julga pertinente o retorno de Extremoz ao grupo que delibera sobre as questões relativas ao turismo potiguar. “Infelizmente Extremoz perdeu nos últimos anos esse assento, que é muito importante para que o município participe das discussões sobre onde serão investidos os recursos do turismo estadual nas cidades. Estamos encampando essa luta e reivindicando o retorno de Extremoz a esse Conselho Deliberativo”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.