A Prefeitura de Extremoz recebeu durante a semana passada uma assessoria do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo da assessoria foi orientar as merendeiras e os diretores das escolas e creches municipais quanto ao preparo e à aplicação dos recursos da merenda escolar no município.
Fizeram parte da equipe do Cecane que foi até Extremoz a contadora Joana Barbosa e a nutricionista Neide Rocha, ambas da UFRN. Elas ministraram durante toda a semana, até a sexta-feira (19).
Segundo o secretário de educação de Extremoz, José Eliê Ribeiro, toda a merenda escolar que é distribuída atualmente nas creches e escolas municipais está sendo comprada com recursos exclusivos da Prefeitura. Isso porque, em razão de pendências de anos anteriores, a Prefeitura de Extremoz teve o repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) suspenso em março passado.
“Apesar de não estarmos recebendo os recursos do PNAE, o município não deixou, em nenhum momento, de entender a responsabilidade e está adquirindo os alimentos para a merenda, inclusive de boa qualidade, conforme todos podem atestar indo às escolas”, disse o secretário.
Ele falou ainda sobre a importância da assessoria recebida pelo município. “A qualidade de nossa merenda hoje está excepcional e é importante que os servidores recebam essa assessoria para poderem aperfeiçoar ainda mais o preparo da merenda e a execução dos recursos destinados para este fim”, acrescenta Eliê.
Fotos: Canindé Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.