Fotos: Canindé Santos
No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Extremoz parou o trânsito da cidade para alertar a população sobre o tema. Uma blitz foi montada na entrada do município pela Secretaria de Assistência Social para distribuição de folders informativos, lixeiras de automóveis com o tema da campanha, além de água mineral e picolés.
Durante a blitz foram distribuídos mil kits contendo uma lixeirinha com folder informativo e adesivos da campanha. Segundo a Secretaria, a equipe abordou cerca de 900 veículos, incluindo carros, motos e ônibus. Participaram da ação equipes do CRAS, CREAS, Bolsa Família, Assistência Social e Nasf. A blitz também contou com o apoio do Destacamento da Polícia Militar de Extremoz, Polícia Civil e agentes de proteção do Poder Judiciário.
A Prefeitura realizou uma semana de conscientização sobre o assunto. Denominada “É Tempo de Proteger!”, a campanha tratou do tema junto a professores, coordenadores pedagógicos, conselheiros tutelares, agentes de saúde e a população em geral.
A secretária-adjunta de Assistência Social de Extremoz, Andressa Kerley, avaliou a campanha como bem-sucedida uma vez que atingiu o objetivo principal de conscientizar a população. “Fazemos uma avaliação positiva da campanha, pois conseguimos atingir vários públicos, não só os professores, os agentes comunitários, os conselheiros tutelares, mas também a população em geral. Podemos dizer que este foi o grande momento da campanha, quando nós saímos à rua para chamar a atenção da comunidade sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil”, disse a secretária-adjunta.
Como denunciar?
CRAS
3279-4915
CREAS
3279-4908
CMDCA
3279-4908
Conselho Tutelar
3279-2032
Ministério Público
3279-3003
Delegacia Civil
3279-4054
Disque 100
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.