Os detentos de “confiança” que fugiram da Cadeia Pública de Natal foram presos no município de Extremoz, região metropolitana de Natal, no final da tarde desta quarta-feira (23). A dupla estava escondida em uma residência.
Os fugitivos foram identificados como Francisco Leandro Lopes da Silva, de 28 anos, e José Severo da Silva Júnior, de 21, que fugiram da cadeia no dia 9 deste mês segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
A dupla trabalhava na cozinha e ajudava na rotina do presídio, por isso tinham tratamento diferenciado e dormiam em alojamentos do setor administrativo. No dia da fuga eles se aproveitaram o descuido dos agentes e pularam uma janela não gradeada, próxima ao seu local de trabalho, tendo acesso à área externa da unidade.
Eles estavam presos desde 2017 pelo crime de roubo e foram reconduzidos para a Cadeia Pública de Natal e encontram-se em isolamento. Eles também terão a pena agravada devido a fuga.
A Sejuc está realizando sindicâncias para apurar as circunstancias da evasão e se houve facilitação. O processo corre em paralelo a investigação instaurada pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.