Considerado um dos maiores eventos do Sebrae, a Semana do MEI que iniciou na última segunda-feira atendeu até quarta (16) mais de 7.000 empreendedores que buscaram consultoria dos técnicos do Sebrae RN, formalizações palestras e participaram de oficinas que tem como objetivo, organizar, esclarecer e otimizar o desenvolvimento dos negócios e dos pequenos microempreendedores que buscam o Sebrae visando o crescimento da sua empresa.
A palestra do MEI, ministrada pelo analista e Gestor do Projeto Alimentos e Bebidas do Sebrae, Horácio Barreto trouxe bastante esclarecimentos, dentre eles, os principais benefícios como possuir um CNPJ, regras e deveres como declaração de rendimentos e a adequação as leis trabalhistas.
Sandra Duarte, empresária do ramo de depilação e uma das microempreendedoras beneficiadas com a palestra comentou o quanto o momento foi esclarecedor, trazendo um norte para os futuros passos dentro de sua empresa. “Eu sou MEI há 4 anos e gradativamente fui percebendo um crescimento de clientes, o surgimento de melhores fornecedores e consequentemente um aumento do meu lucro depois que virei pessoa jurídica com o meu CNPJ”, comentou a microempreendedora.
Na era digital que envolve o mercado a internet também foi um ponto abordado através da palestra, “Amplie o Seu Mercado através da Internet”, ministrada pelo consultor credenciado do Sebrae, João Carlos, que fez ilustrações com vídeos e mostrou com exemplos práticos a grande conexão das pessoas, dando ênfase aos consumidores e empresários, com o meio digital e como esse meio pode ser explorado para se ter melhores resultados nos negócios. João também destacou a importância e os cuidados que devem ser tomados no mundo virtual.
“Busquei logo me regularizar porque queria ter tudo dentro da lei e logo após formalização, senti que meus clientes passaram a valorizar mais os meus produtos e minha empresa”, comentou a microempreendedora, Shirley Borges que está formalizada há 3 anos com sua empresa “Pepetos Arte em Crochê” do ramo do trabalho manual, e buscou a palestra para desenvolver seu negócio. A empresária frisou que já estava bastante conectada com a internet, mas que conseguiu absorver muitas informações novas e que já serão aplicadas em seu negócio.
Por Agência Sebrae
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