Setor de petróleo e gás é um dos mais expressivos para a economia do Rio Grande do Norte e responde por 13% do PIB do Estado
A retomada de investimentos e restruturação do setor petrolífero do Estado foi o tema principal de reunião entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN) e a Redepetro-RN, realizada nesta quarta-feira (8). O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu o superintendente do SEBRAE-RN, Zeca Melo, gestores e membros da Redepetro-RN e do Comitê Gestor, na Casa da Indústria.
O setor de petróleo e gás é um dos mais expressivos para a economia do Rio Grande do Norte e responde por 13% do PIB do Estado. Nos últimos anos, a cadeia produtiva do petróleo vem sofrendo com a retirada de investimentos e venda de ativos da Petrobras. Durante o encontro, a Redepetro apresentou uma radiografia das potencialidades e reflexos econômicos da indústria do petróleo. A entidade reúne no Estado empresas de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.