O laboratório de DNA forense do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), instalado no Complexo da Degepol, no bairro Cidade da Esperança, espera iniciar os testes de paternidade daqui a 30 dias. O período é necessário para que sejam concluídos os serviços de calibragem dos equipamentos do órgão.
Os processos considerados mais complexos como DNA de local de crimes, o Itep espera emitir em até 3 meses. Além destes, o laboratório também vai realizar exames de identificação de pessoas por meio do código genético.
Segundo o diretor do Itep, Marcos Brandão, este é um procedimento normal após a inauguração. “Existe uma série de protocolos que precisam ser seguidos, os equipamentos precisam ser calibrados e testados de acordo com os parâmetros que desejamos”, declarou.
O laboratório foi criado após a assinatura de convênio entre o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) e a Secretaria Estadual de Segurança (Sesed). Foi destinado R$ 1,06 milhão para a compra de equipamentos e materiais consumíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.