Mais de 100 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, em João Pessoa (PB), na madrugada desta segunda-feira (10). Até o início da manhã, 22 presos foram recapturados, segundo informações da Secretaria da Segurança e Defesa Social.
A Polícia Militar da Paraíba (PM/PB) informou que quatro carros chegaram ao local com 20 homens fortemente armados que efetuaram vários disparos contra as guaritas, alojamentos e o portão principal do local. Houve revide dos policiais militares e agentes prisionais que tentaram evitar a fuga em massa, sem sucesso. Os criminosos explodiram o portão principal e ajudaram na fuga de 105 presos da unidade, que abrigava 680 presos, mas tem capacidade para 660.
Segundo informações da Polícia Civil paraibana, o objetivo das ações era resgatar quatro homens, que foram presos no mês passado em Lucena, região metropolitana da capital do estado, após um ataque a um carro-forte. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha que atua em todo Brasil explodindo caixas eletrônicos e carros-fortes.
Portal no Ar
Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.