Quatro pessoas deram entrada na noite de ontem (18) no Hospital Regional de Pau dos Ferros com sintomas de coma alcoólico na cidade de Rafael Fernandes, no Alto Oeste potiguar.
Lá eles participaram de uma gincana organizada pela prefeitura da cidade para comemorar os 55 anos de emancipação política do município em que uma das provas o vencedor que bebesse mais cachaça ganharia um prêmio em dinheiro.
Nas redes sociais, fotos das pessoas que passaram mal com a ingestão exagerada de bebida alcoólica na prova foram divulgadas quando estavam sendo atendidas no hospital.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), o Hospital de Pau dos Ferros recebeu quatro pacientes provenientes do evento na cidade de Rafael Fernandes. Dos quatro pacientes, um recebeu alta ontem mesmo, outro está em observação, e dois encontram-se na UTI.
O evento estava sendo divulgado pela prefeitura e anunciava provas como corrida de saco, cabo de guerra, corrida do ovo, prova da banana, prova do refrigerante, e a prova da cachaça (para maiores de 18 anos) que teria provocado o problema. As inscrições, segundo o anúncio eram feitas na Secretaria de Assistência Social durante o evento. Os donos dos contatos que aparece no anúncio não responderam às ligações do Portalnoar.com nem retornaram. A Prefeitura também não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.