Encontro do paradesporto em Macaíba. Foto: Márcio Lucas/Assecom Macaíba
O evento foi promovido pela Prefeitura em parceria com o Insituto Santos Dumont (ISD) e a Associação Nacional para Deficientes (ANDE), no último sábado (30) com o objetivo foi propiciar aos participantes do curso e as pessoas atendidas um primeiro contato com desportistas deficientes para que eles pudessem compreender as dificuldades e as virtudes dos atletas.
A capacitação tem foco nas práticas e modalidades paradesportivas voltadas a crianças e adolescentes com lesão medular congênita e/ou adquirida, atendidas no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS). O intuito é qualificar profissionais interessados em atuar no paradesporto para que, em curto prazo, as práticas desportivas se tornem aliadas no processo de reabilitação desses pacientes.
O curso terá mais dois encontros, sendo um no dia 13 de abril de 2019 e outro no dia 25 de maio de 2019. As aulas teóricas acontecem no Centro de Saúde Anita Garibaldi e as aulas práticas na Vila Olímpica de Macaíba.
A iniciativa tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Ministério da Defesa; Instituto Asas para Esporte, Cultura e Cidadania (IAECC) e Ortorio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.