FOTO: ALEX RÉGIS/TN
A retomada da atividade de exploração e produção de petróleo e gás em campos terrestres do Rio Grande do Norte a partir de concessões às pequenas e médias empresas, no âmbito do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate), do Ministério das Minas e Energia (MME), abre novas perspectivas para o setor e para a economia do estado. Para debater a gestão e o futuro da produção do petróleo no RN, o Seminário Motores do Desenvolvimento do RN traz a Natal o ministro de Minas e Energias, Bento Costa Lima Leite, e o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo/ANP, Décio Oddone.
O evento acontece no dia 18 de dezembro, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, no horário das 8h às 12h30 e tem como tema “A gestão da produção do petróleo e o futuro do Rio Grande do Norte”.
A programação prevê ainda painel sobre as “Novas Perspectivas da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás no Rio Grande do Norte”, com participação de gestores e especialistas da FIERN, Redepetro-RN, da companhia PetroRecôncavo e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (Abpip). O Motores do Desenvolvimento é promovido pela FIERN, jornal Tribuna do Norte, Fecomércio e RG7 Invest.
PROGRAMAÇÃO* – Motores do Desenvolvimento do RN
Dia: 18 de dezembro
Local: Auditório Albano Franco – Casa da Indústria.
8h00 – Credenciamento.
8h30 – Abertura
Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN, e Fátima Bezerra, governadora do RN.
9h00 – Palestra 01
Palestrante: Exmo. Sr. Bento Albuquerque, ministro de Estado de Minas e Energias.
09h50 – Palestra 02
Palestrante: Sr. Décio Oddone, diretor geral da Agência Nacional de Petróleo/ANP.
10h40 – Painel com Convidados
Tema: “Novas Perspectivas da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás no Rio Grande do Norte” Coordenador: Amaro Sales de Araújo – presidente do Sistema FIERN.
Painelistas: Gutemberg Dias, presidente da Redepetro/RN; Anabal Santos, secretário executivo da ABPIP, e João Vitor Silva Moreira, diretor de Regulação e Novos Negócios – PetroRecôncavo.
11h40 – Sessão de Debate e Perguntas/Respostas – Painelistas
Coordenador – Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN.
12h30 – Encerramento
(*) Programação prévia, sujeita a alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.