Transporte escolar do RN | Foto: Assecom
O governo do estado depositou, na conta de 84 prefeituras potenciais, R $ 8.548.686,30. O valor é referente ao repasse final do custo financeiro do Programa Estadual de Transporte Escolar do RN (Petern) de 2019. No total, cerca de R $ 44 milhões foram investidos no transporte de 57 mil alunos no último ano letivo.
De acordo com o informado pelo governo, ou o pagamento seguido de uma lista seqüencial, em que colocava a regularidade da prestação de contas dos recursos do transporte escolar como prioridade.
Neste momento foram contempladas cidades como Angicos, Rafael Godeiro, Canguaretama, Assú, São Miguel do Gostoso, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, Umarizal entre outras.
“Mesmo diante de uma crise econômica, agora, com desafios na área de saúde com pandemia, o Governo do RN demonstra compromisso com os municípios e com o pagamento de transporte escolar, fortalecimento ou regime de colaboração, essencial para a manutenção de uma saúde pública de qualidade ”, de Getúlio Marques, titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC).
O governo informou que antes de suspender as atividades presenciais nas escolas públicas da rede pública, ou o transporte escolar estava atendendo os alunos em todo o RN e o SEEC continua com o processo de adesão ao programa, que ocorre frequentemente, pelas preferências.
Por este ano, o Governo anunciou reajuste nos valores a serem pagos. Uma atualização do valor pago em 6%, elevando os atuais R $ 3,30 por aluno transportado por R $ 3,50.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.