Motoristas de duas empresas que fazem o transporte público na capital potiguar decidiram interromper as atividades na manhã desta sexta-feira (8). Por causa disso, Natal tem ônibus parados em três pontos da cidade: Ribeira, Viaduto do Baldo e Bernardo Vieira.
O protesto é dos funcionários das empresas Reunidas e Santa Maria, que decidiram paralisar as atividades para reivindicar o pagamento do plano de saúde e do vale-alimentação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), o pagamento desses benefícios não foi efetuado no último mês. Por enquanto, não há previsão de retomada das atividades.
Na Ribeira, o protesto se concentra em frente à antiga Rodoviária de Natal. Já na Bernardo Vieira, os ônibus estão parados no cruzamento com a Avenida 6.
Greve geral
Ainda nesta sexta-feira, a categoria deve definir se vai optar por uma greve geral e por tempo indeterminado. Na segunda-feira (4), o Sintro realizou um protesto, onde os ônibus bloquearam as avenidas Rio Branco e Ulisses Caldas, nas proximidades da sede da Prefeitura, para pedir uma reunião com o prefeito Álvaro Dias.
O grupo exigiu a garantia da data-base para a categoria e o fim das demissões de trabalhadores no setor. Nesta quinta (7) estava marcada uma rodada de negociações com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o Sintro e as empresas de ônibus, mas o encontro foi adiado para a próxima semana.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.