Como forma de endurecer o combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Extremoz publicou nesta quinta-feira (02), no Diário Oficial, o decreto do Isolamento Social Rígido (Lockdown) no município. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (03) e vai até o dia 12 de julho de 2020.
De acordo com o Decreto Municipal 028/2020, não será permitido a circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas do município, podendo ocorrer bloqueio e interdição de vias, barreiras e blitz fiscalizatórias na cidade. Com a medida, fica determinado o fechamento total dos serviços não essenciais.
O objetivo é tornar o isolamento mais rígido para construir uma situação sólida e mais segura para a reabertura do comércio. Enrijecer para poder abrir, já que muitas cidades estão flexibilizando e naturalmente ocasionará uma grande demanda dos leitos de UTI do Estado.
Entre os considerando do Decreto afirma que o Estado não disponibilizou leitos de UTI com respiradores para Extremoz, como ocorreu nas demais cidades da região metropolitana, ficando o município, apenas com serviços de urgência prestados pelo Hospital Municipal, mantido quase que na integralidade com recursos próprios, com leitos clínicos e sala de estabilização e a demora do Estado para a disponibilização de leitos de UTI no caso de pacientes que necessitam de transferência.
“Esta medida vai garantir que não exista um grande aumento de contágio, reduzindo o risco de mortes no município. Após os dias de Lockdown, a estrutura hospitalar estará muito mais sólida e com leitos desocupados e com isso o município estará preparado para a reabertura do comércio não essencial por etapas de forma mais segura, afirmou o prefeito Jaoz Oliveira.
LEIA NA ÍNTEGRA O DECRETO
DECRETO Nº028/2020, DE 02 DE JULHO DE 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.