A governadora Fátima Bezerra (PT) exonerou o coronel da Polícia Militar, Edmundo Clodoaldo da Silva Júnior, do cargo de corregedor auxiliar de disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O coronel Silva Júnior utilizou suas redes sociais para se solidarizar com os PMs que estiveram presentes no episódio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em que os militares entraram em confronto com estudantes que faziam um protesto de cobrança à retomada do calendário acadêmico na instituição.
Em vídeo, Silva Júnior disse que os policiais “usaram a força progressiva, o armamento certo (spray de pimenta) e que foram desafiados e agiram de forma correta”.
No documento publicado nesta sexta (14), consta que a saída do coronel do cargo, que estava desde janeiro de 2020, foi a pedido.
“A Governadora RESOLVE exonerar, a pedido, o Coronel PM Edmundo Clodoaldo do cargo de provimento em comissão de Corregedor Auxiliar de Disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CADPM-CBM) da Corregedoria Geral da Secretaria Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed)”.
Procurado pelo Agora RN, o corregedor-geral da Sesed, advogado Bruno Saldanha, limitou-se a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelo auxiliar. “Não temos nada a declarar sobre o assunto. Agrademos ao coronel Silva Junior o trabalho desempenhado junto a este órgão no período que aqui esteve e sorte ao tenente-coronel Ilo que assume a nobre missão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.