Um sonho que começou em maio de 2017 com a derrubada do primeiro muro foi realizado hoje com a derrubada de vários muros particulares que obstruía a passagem da população para a lagoa de Extremoz. Os muros, que durantes anos dificultaram o acesso às margens da lagoa, foram derrubados por máquinas da prefeitura, na manhã desta terça-feira, 20, para a alegria da população.
Sem obstrução física, a população de Extremoz agora tem livre o acesso à lagoa, o que é direito de todos. A derrubada dos muros também tem uma importância estética, pois retira a poluição visual, facilitando a visualização por quem passa pela entrada da cidade.
O projeto da prefeitura é a urbanização da orla da Passagem da Vila até o Jangadão. Sem dúvidas incrementará o turismo no município gerando emprego e renda.
Após a derrubada dos muros, a prefeitura iniciou a instalação de lâmpadas led em parte do acesso aberto para oferecer segurança aos moradores que desejarem visitar a lagoa a noite.
A derrubada dos muros é de uma importância histórica para a cidade. Estamos devolvendo ao povo o maior patrimônio natural de Extremoz. Era um anseio dos moradores e agora a população e todos que vêm usufruir dessa beleza podem acessar a lagoa livremente. A paisagem ficou mais bonita com a sensação de liberdade”, disse o prefeito Joaz Oliveira.
Participaram da ação o Idema, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Ambiental e secretarias do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.