Nos últimos dias moradores de alguns bairros de Extremoz ficaram sem o abastecimento de água devido a ação criminosa de vândalos que furtaram os cabos da rede de distribuição do SAAE e de uma queda de energia que queimou algumas bombas.
O SAAE informou que já realizou o Boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil de Extremoz para que os agentes de segurança realizem investigação sobre o furto dos cabos e prendam os meliantes que estão cometendo o crime. Já as bombas que foram queimadas devido à queda de energia, a autarquia comunicou o ocorrido a empresa de energia COSERN que deverá ser responsabilizada pelo prejuízo.
Em relação aos bairros atingidos pela falta de água, o SAAE Extremoz em nota informou que o serviço já foi normalizado em alguns e está resolvendo nas próximas horas o abastecimento do Loteamento Santos Dumont, Barreiros Simão e Loteamento Moinho dos Ventos.
A direção do SAAE confirmou que a demora foi a falta de bombas e cabos para reposição, pois no depósito do órgão não existia materiais. Segundo o SAAE, a antiga administração da autarquia não comprou bombas para substituições, mas a direção atual já está providenciando a compra emergencial das bombas. O SAAE também informou que já acionou o departamento jurídico para cobrar da COSERN a restituição do prejuízo causado pela queda de energia que ocasionou a queima de algumas bombas e vai cobrar da Polícia uma maior agilidade na prisão dos criminosos que estão roubando os cabos.
Arrombamentos para o furto de bombas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.