A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tratou as aglomerações que foram registradas em Pipa, no litoral Sul potiguar, durante o fim de semana de carnaval, como cenas inaceitáveis. Em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (15), a chefe do Executivo estadual se disse indignada com o ocorrido e comunicou que o Estado enviou mais equipes de fiscalização para reforçar a operação em Tibau do Sul.
"Aquilo é inaceitável. Eu quero aproveitar para dizer que as forças de segurança do Estado estão se dirigindo à Praia de Pipa", disse a governadora. "As medidas serão adotadas, para que as cenas que nós vimos nesse fim de semana lá em Pipa, de completo desrespeito, de falta de solidariedade, não se repitam nessa noite de hoje (segunda-feira)".
A força-tarefa é chefiada pela cúpula da Segurança Pública, tendo à frente o secretário, coronel Francisco Araújo.
"A taxa geral de hospitalização está em torno de 76%, e na Região Metropolitana está chegando a 100%. Por favor, não dá para repetir aquelas cenas de ontem (domingo). Aquilo é um escárnio. Aquilo é o quê? Brincar com a morte? Inclusive, as pessoas que estão lá em Pipa, uma vez acometidas pela Covid-19, virão exatamente em busca do atendimento na Região Metropolitana. E aí a pergunta: vai ter leito?".
Fonte: G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.