O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) prorrogou a suspensão parcial dos serviços realizados pelo órgão na Sede Administrativa em Natal, nas Ciretrans e nos Grupos Executivos até o próximo dia 02 de abril.
Segundo o Detran, a providência atende o que determina o decreto 30.419/2021 do Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura do Natal, que instituiu medidas sanitárias para promover o isolamento social e evitar o avanço do coronavírus no Rio Grande do Norte.
O órgão informa que para atender às necessidades do usuário durante esse período vai manter servidores atuando em atendimento de maneira remota, dando andamento a processos por meio de teletrabalho, atendendo presencialmente de forma reduzida e disponibilizando a plataforma de serviços online para atender as demandas possíveis por esse meio.
Diante disso, serão mantidos em funcionamento os seguintes serviços:
1. Coordenadoria de Habilitação de Condutores:
– Renovação de CNH (botão “CNH”)
Abertura do processo (online);
Confirmação de endereço (online);
Emissão das taxas (online);
Impressão do renach (online);
Agendamento dos exames (online).
– Segunda Via de CNH (botão “CNH”)
Abertura do processo (online);
Confirmação de endereço (se houver alteração terá que digitalizar o comprovante de residência em posto de atendimento);
Emissão das taxas (online).
– CNH Definitiva (botão “CNH”)
Abertura do processo (online);
Confirmação de endereço (se houver alteração terá que digitalizar o comprovante de residência em posto de atendimento);
Emissão das taxas (online).
– PID – Permissão Internacional para Dirigir (botão “CNH”)
Abertura do processo (online);
Emissão das taxas (online);
(Vale ressaltar que esse serviço é só pra quem tem interesse em dirigir em outro país)
– CFCs
Aulas Teóricas (Online)
Aulas Prática (Presencial)
Canais de Atendimento ao Público
Telefone para contato
3232-8030
Whatsapp para atualizar endereço
3232-8039
Whatsapp para renovar processo
3232-2976
Email para demais dúvidas
renachrn@gmail.com
Email para suporte aos cfcs
crtcredenciamento@rn.gov.br
Controladoria Regional de Trânsito (CRT)
84 99848-3109
2. Coordenadoria de Registro de Veículos:
Emissão de Boletos (online);
Consulta de Veículos (online);
Emissão de CRLV digital (online);
Consulta de Condutor (online);
Todos os serviços on-line permanecem funcionando normalmente no site: www.detran.rn.gov.br
Canal de Atendimento ao Público
Email: faleconoscodetranrn@gmail.com
3. Coordenadoria Médica e Psicológica
Exames de Aptidão Física e Mental (Presencial em Natal e Mossoró – Clínicas Credenciadas pelo Detran);
Avaliações Psicológicas (Presencial em Natal e Mossoró – Clínicas Credenciadas pelo Detran);
Junta Médica (Presencial);
Canais de Atendimento ao Público
Telefones: (84) 3232-1295/3232-2979
Emai: juntamedica.detran@rn.gov.br
4. Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito
Liberação de Veículos Apreendidos (Presencial – Unidades – Sede Natal e Mossoró);
Dias: terças e quintas-feiras (com agendamento).
Canais de Atendimento ao Público
Telefone: 3232-1201
5- Coordenadoria de Operações
Manutenção Semafórica (Equipe Presencial – Plantão);
Serviço de avaliação técnica e sinalização das rodovias estaduais (Equipe Presencial).
6. Ouvidoria Detran-RN
Canal para Denúncias/Elogios/Reclamações/Sugestões e Solicitações (Atendimento remoto)
Canais de Atendimento ao Público
Email: ouvidoriadetran@rn.gov.br
WhatsApp/SMS/Chamadas:
84 98135 7266 (O número é exclusivo para manifestações de Ouvidoria)
Obs 1: Os agendamentos dos serviços suspensos no período de 20 de março a 02 de abril de 2021 serão cancelados, devendo o usuário realizar um novo agendamento;
Obs 2: Todos os usuários com agendamento para esse período estão recebendo e-mails informativos emitidos pelas coordenadorias responsáveis.
– Atendimento Online através das nossas plataformas:
Site: www.detran.rn.gov.br
Central de Atendimento telefônico:
3232.8030 e 3232.8039 (segunda-feira à sexta-feira – 8h às 14h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.