Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no começo da tarde desta terça-feira (20). De acordo com a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. O avião foi para fora da pista, mas ainda dentro do aeroporto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, morreu.
O piloto Gabriel dos Santos Nazaret, de 28 anos, foi resgatado em estado grave, por volta das 16h15, e levado a um hospital. Ele é um aluno em treinamento, segundo os bombeiros.
Osmar Mulina Pereira Filho, 31, foi retirado logo no início dos trabalhos, com escoriações. Inicialmente, ele havia recusado atendimento, mas acabou sendo encaminhado a um hospital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda não há informações sobre os motivos de o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, de acordo com os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu. O jato é um Learjet modelo LR35, prefixo PR-MLA, fabricado em 1976, com capacidade para 8 passageiros. Ele está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, conforme o registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Infraero afirmou que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso.
Segundo o comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Major Fábio Alves Dias, a aeronave é do Rio de Janeiro e estava fazendo manutenção em BH.
A Infraero informou que a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.