A Prefeitura de Natal publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira (19), um novo decreto com medidas de prevenção à covid-19. Para definir as ações, o Executivo levou em consideração o posicionamento favorável do Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para uma reabertura gradual e responsável do comércio e dos serviços, conforme aponta o documento.
Entre as ações, a Prefeitura definiu o horário de funcionamento da atividades comerciais. O comércio "de porta para a rua" pode funcionar das 7h às 20h, de segunda-feira a sábado. Os supermercados têm funcionamento liberados todos os dias da semana, das 7h às 22h.
Os centros de compras podem abrir como portas das 9h às 22h. Os serviços de alimentação, buffets, casas de recepções e eventos, além de associações, salões de festas e clubes sociais podem funcionar das 11h às 22h, todos os dias. Academias, clubes, box, studios e similares estão com funcionamento autorizado das 5h às 22h, todos os dias da semana.
O novo decreto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, mas libera a comercialização em restaurantes, bares e similares para consumo exclusivamente em nenhum local. Além disso, o documento autoriza a música ao vivo nesses equipamentos. Os comerciantes devem obedecer como regras sanitárias, como distanciamento e uso de máscaras de proteção.
A Prefeitura autorizou ainda o retorno das aulas presenciais das escolas de ensino médio, fundamental e infantil da rede privada em Natal. Além disso, mantém uma liberação para abertura e funcionamento das instituições de ensino superior para realização de aulas presenciais, com opção de oferecer o sistema híbrido. Outra medida é a permissão para eventos com até 100 pessoas, de acordo com a ocupação de uma pessoa por cada 5m².
Confira o decreto com todas as medidas e orientações AQUI .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.