A Warner Bros finalmente divulgou o primeiro trailer de The Matrix Resurrections, o quarto e novo filme da série que vai trazer de volta Keanu Reeves na luta contra as máquinas. E o pouco que já foi mostrado do longa deixa claro que a ideia é retomar não apenas a temática e as discussões da trilogia original, mas também toda a ação e a estética que marcaram a saga no início dos anos 2000.
O trailer divulgado nesta quinta-feira (9) é o mesmo que foi exibido durante a CinemaCon, evento do mercado cinematográfico realizado nos Estados Unidos no final de agosto. Por isso, muitas das cenas que aparecem já tinham sido descritas e analisadas antes, mas ainda é muito impactante ver tudo isso em ação de verdade.
Em termos de história, vemos Neo (Reeves) de volta à realidade artificial da Matrix, vivendo sua vida como Thomas Anderson, da mesma forma como no filme de 1999. A diferença é que, desta vez, ele não tem memórias de tudo o que viveu na trilogia original e passou a frequentar um terapeuta por causa de alguns sonhos estranhos que está tendo. O interessante aqui é que, em determinado momento do trailer, o protagonista aparece medicado, tomando uma pílula azul — a mesma que era oferecida no primeiro filme àqueles que queriam continuar vivendo na Matrix. Isso sugere que o Escolhido não só está novamente preso nessa realidade, como vem sendo medicado para não despertar novamente.
Assim, vemos Neo se reencontrando com Trinity (Carrie-Anne Moss) em um café. Ela também parece não se lembrar de sua vida passada, visto que pergunta se os dois já não se conhecem. E é a partir daí que o trailer entrega tudo aquilo que a gente quer ver de Matrix Ressurrections.
Isso graças à participação de Yahya Abdul-Mateen II, que claramente está ocupando o papel de um jovem Morpheus. Isso já vinha sendo especulado antes e ganhou força após as descrições vindas da CinemaCon. Com o trailer exibido ao público, agora é quase certo de que vamos ter algo nesse sentido. Até porque vemos ele treinando Neo de forma bem semelhante ao primeiro Matrix — com a diferença de que o herói parece ter despertado todos os seus poderes de uma só vez em The Matrix Resurrections a ponto de destruir tudo com um só golpe.
É curioso ver ainda que parte da estética da série se mantém, com todos os personagens de sobretudo preto, óculos escuros e aquela pose que criou moda na vida dos anos 2000. Há também muitas cenas de tiroteio e acrobacias aéreas — inclusive um momento em que alguém simplesmente para no ar para desviar dos tiros — e a transformação de pessoas em agentes. Isso sem falar de Neo parando balas e até mesmo direcionando um míssil só com seus poderes.
O trailer ainda traz uma rápida visão de como está o mundo fora da Matrix, com os robôs voando e coletando energia dos seres humanos e até de Neo se desplugando novamente dos equipamentos, o que mostra que essa parte da história não vai ser negligenciada.
Assim, o primeiro trailer de The Matrix Resurrections entrega tudo aquilo que a gente queria ver, embora não revele muito da história — o que cria aquele tipo de mistério que a gente gosta e que sempre foi marca registrada da franquia.
E a boa notícia é que não vai demorar para que todas as respostas apareçam, já que o filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro — mesmo dia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. A briga vai ser grande.
Fonte: Warner Bros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.