Vereador Rafael Correia - Foto: Canindé Santos
Preocupado com a melhoria dos atendimentos jurídicos em Extremoz, o vereador Rafael Correia (PP) solicitou ao Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Dr. Vivaldo Otávio Pinheiro, a instalação da Segunda Vara da Comarca de Extremoz.
“Nosso município conta hoje com muitos processos de duas cidades: Extremoz e Maxaranguape. São em média 60 mil habitantes. A Vara Única da Comarca de Extremoz acumula em torno de 10.627 processos judiciais o que gera dificuldades para o bom desempenho dos servidores”, justiçou o parlamentar.
Até o presente momento, não houve qualquer movimentação do Tribunal de Justiça do Estado para criação da segunda vara. Para Rafael Correia, a distribuição da carga de trabalho, com a criação de uma nova unidade judiciária, favoreceria o enfrentamento das demandas e do acervo com qualidade e em tempo razoável.
O vereador solicitou ainda uma audiência para debater possibilidades para adoção de medidas para criação da 2ª Vara da Comarca de Extremoz e aguarda um retorno do TJRN.
Tribuna de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.