O número de mortos em desmoronamento na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis, interior de São Paulo, subiu para nove. A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, na noite deste domingo (31/10), após horas de trabalho da corporação.
O desmoronamento na caverna aconteceu na madrugada deste domingo (31/10), entre 2h e 3h30. Um grupo de 28 pessoas estava na gruta fazendo um treinamento de bombeiros civis para resgate em caverna, pela escola Escola Real Life, quando o teto da gruta desmoronou.
Entre eles, nove morreram, uma pessoa foi retirada do local com vida, mas com fraturas e hipotermia. As outras 18 pessoas que estavam no grupo não sofreram ferimentos.
O resgate foi realizado em local de difícil acesso, conhecido como Gruta Duas Bocas, próxima à Gruta de Itambé, ponto turístico na região rural da cidade. Para complicar a situação, chovia na região.
Além das equipes de bombeiros, a Defesa Civil está no local do acidenteReprodução
O desmoronamento aconteceu na Gruta Duas Bocas, próxima à Gruta de Itambé, ponto turístico na regiãoDivulgação
O teto de uma gruta caiu quando um grupo de pessoas fazia um treinamento em AltinópolisReprodução
Bombeiros trabalham no resgateReprodução
O local é de difícil acessoReprodução
O desmoronamento na caverna aconteceu na madrugada deste domingo (31/10), entre 2h e 3h30Reprodução
Grupo de 12 pessoas foi atingido por desabamento do teto da Gruta Duas Bocas, em AltinópolisReprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros, 75 agentes e 20 viaturas trabalham nas buscas por pessoas que ainda estão desaparecidas após o desmoronamento da cavernaReprodução
Os bombeiros temem que novos desmoronamentos aconteçam na grutaReprodução
Uma mulher foi resgatada sem vida após desmoronamento na Gruta Duas Bocas, em AltinópolisReprodução
Além das equipes de bombeiros, a Defesa Civil está no local do acidenteReprodução
O desmoronamento aconteceu na Gruta Duas Bocas, próxima à Gruta de Itambé, ponto turístico na regiãoDivulgação
1
Helicópteros
Foi aberta uma clareira para que dois helicópteros da Polícia Militar pudessem acessar a região. Além do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que está coordenando as equipes de resgate, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para auxiliar os trabalhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 75 agentes e 20 viaturas trabalharam nas buscas. Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (Gead) do Corpo de Bombeiros da capital de São Paulo e de outros municípios ajudaram no resgate.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou às 11h30 do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, para reforçar as buscas em Altinópolis.
Fotógrafo Profissional Potiguar desde 1994, Canindé traz as principais noticias do municipio de Extremoz e adjancencias. Registrando as mais belas paisagens do RN. Atravez do fotojornalismo com transparencia e dinamismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.