Uma mulher de 32 anos que dirigia pela Avenida Teresa Cristina, em Contagem, foi surpreendida com o transbordamento do Ribeirão Arrudas na noite desta segunda-feira (1). Ela ficou ilhada e precisou segurar no teto do veículo para não ser levada pela correnteza.
A mulher foi resgatada por dois moradores da região e depois recebeu assistência do Corpo de Bombeiros, sendo levada à UPA JK, também em Contagem.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o veículo fica ilhado por conta do volume de água e por pouco não foi arrastado. Moradores da região também gravaram o momento em que a mulher se agarra ao teto do carro e luta contra a força da correnteza.
Resgate
A mulher foi resgatada por dois moradores da região. Um deles é o microempreendedor Elismar Correia. Ele mora em frente ao local e disse que ouviu quando o filho falou que a mulher estava se afogando.
"Pulei a mureta do rio junto com um vizinho e pedimos calma a ela. Graças a Deus veio um tronco de árvore (arrastado pelas águas) que prendeu ela no carro", relembra. Segundo ele a mulher ficou cerca de uma hora presa na correnteza até conseguir ser salva.
Ele conta que viu uma mangueira pendurada na casa do vizinho e tentou jogar para a mulher, que estava visivelmente cansada. Só depois é que ela conseguiu amarrar o objeto na cintura e foi salva.
"Pedi a Deus para ter misericórdia da vida dela. Como a gente tem filho, pensamos muito num ente querido naquele momento. A minha esposa, meus sobrinhos e meu filho ficaram chorando. Eles achavam que eu iria morrer", conta o morador sobre o momento do resgate.
O Corpo de Bombeiros informou que a mulher está consciente, orientada e em segurança. Ela disse aos militares que o nível da água começou a subir rapidamente, quando saiu pela janela. Inicialmente ela foi ajudada por populares e colocada em um ponto mais alto, onde ficou ilhada até a chegada do resgate.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.