O Globo entrou em campo, na noite dessa quinta-feira (03), para fazer história. Com uma vitória por 2 a 0, conseguiu eliminar o Internacional da Copa do Brasil logo na primeira fase. A partida aconteceu em solo potiguar, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
O primeiro gol veio em cobrança de falta de Fernando Ceará, no segundo tempo. Mesmo com a bola fraca e rasteira, o goleiro Daniel não conseguiu defender. Já nos minutos finais, o Globo garantiu a vitória com o contra-ataque finalizado por Rômulo.
Agora, o time da Águia tem compromisso pela Copa do Nordeste. No domingo, às 18h30, a equipe encara o Sousa, fora de casa. Já o Inter, eliminado, volta a focar no Campeonato Gaúcho. Seu próximo jogo será frente o Aimoré, em casa, às 18h15 (de Brasília), pela 11ª rodada do estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi sonolento de poucas chances de gols. Com apenas duas finalizações para cada lado, a etapa se desenhou com o Globo se fechando na defesa e explorando contra-ataques, enquanto o Inter tinha a bola e, sem sucesso, tentava achar espaço entre a marcação adversária.
Porém, na segunda etapa, logo aos 10 minutos, o Globo aprontou para cima dos gaúchos. Fernando Ceará bateu falta da entrada da área e a bola veio fraca, rasteira. O goleiro Daniel já tinha se posicionado para só encaixar. Porém, a bola quicou, e o arqueiro deixou passar entre suas mãos e suas pernas.
Após o gol, Alexander Medina agiu e fez três alterações simultâneas em sua equipe. Porém, a mexida não fez o efeito desejado. O jogo passou a ser mais faltoso, cenário favorável ao Globo, que se destacou na partida com contra-ataques rápidos. Nos minutos finais, a equipe recuperou a bola em sua grande área e Hiltinho, camisa 10, puxou contragolpe e mandou ótima bola rasteira para Rômulo, de cara para o gol, balançar as redes.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.