O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da linha sul (Natal-Parnamirim) descarrilou no início da tarde desta quarta-feira (8), na altura do bairro Cidade Nova, entre as estações de Cidade da Esperança e Promorar. O incidente assustou os passageiros que seguiam nos vagões da composição do VLT. Ninguém se feriu.
O veículo seguia de Natal para Parnamirim, na região metropolitana, quando o último vagão descarrilou. As rodas ficaram completamente fora dos trilhos e um dos discos de freio do VLT quebrou e se desprendeu do restante da composição.
Em entrevista à TV Tropical, o maquinista Sérgio Ribeiro afirmou que seguia dentro do limite de velocidade quando foi surpreendido pelo alerta de descarrilamento.
"Eu vinha em uma velocidade moderada, cerca de 45km/h ou 50km/h. De repente, escutei uma gritaria vinda do último vagão e apliquei o freio de emergência. Na verdade, lá na frente eu não senti nada, pois os dois vagões da frente continuaram sobre a linha, apenas o último descarrilou", disse o maquinista.
Ainda de acordo com o Sérgio, em 30 anos de profissão, essa foi a primeira vez que passou por um incidente como esse. "Nunca tinha acontecido comigo. Graças a Deus, foi só um susto e ninguém se machucou. Se um vagão desses tomba, talvez nós não estivéssemos tendo essa conversa. No mínimo, eu estaria correndo para casa com medo de ser linchado", brincou o profissional.
Ao ser questionado sobre o que poderia ter motivado o descarrilamento, o maquinista explicou que apenas os técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela operação, poderão responder após a realização da perícia.
A CBTU informou que a operação da linha sul foi suspensa até que a equipe da companhia consiga realizar o recarrilhamento do VLT.
Confira a cobertura completa do incidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.