Pousada Aconchego

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Vídeo mostra helicóptero antes de acidente que matou piloto e inspetores no RN


Um helicóptero de pequeno porte atingiu uma linha de transmissão e o acidente acabou com a morte de três pessoas no Rio Grande do Norte. A aeronave foi identificada como sendo de propriedade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A aeronave transportava o piloto e dois inspetores da empresa.

Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo 5 na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço da empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirmou o resgate de três corpos no local do ocorrido.

O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.

As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes.

A Neoenergia Cosern informa que o fornecimento de energia elétrica em 18 municípios do Seridó foi normalizado às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6) depois de uma força-tarefa das equipes da Neoenergia Cosern, Taesa e Chesf.

A ocorrência foi provocada pela colisão de um helicóptero da Chesf contra uma linha de transmissão operada pela Taesa na altura do sítio Riacho das Ovelhas, zona rural de Currais Novos, na tarde de domingo (5).

A Neoenergia Cosern lamenta o ocorrido.

Chesf informa acidente

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

Depois de emitir nota, a Chesf postou no seu portal os nomes das vítimas do acidente com um helicóptero neste domingo em Currais Novos.

Confira:

Chesfianos Piloto – Juberson Coelho Coimbra Data de admissão – 01/11/1987 Data de nascimento – 26/09/1956 (65 anos).

Inspetor de Linha – Robson Deusdette de Melo Araujo Data de admissão – 15/08/2011 Data de nascimento – 31/01/1987 (35 anos).

Inspetor de Linha – Francisco Wilson da Silva Data de admissão – 09/09/2010 Data de nascimento – 24/03/1970 (52 anos).

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas