Parece piada, mas não é. A assessoria jurídica do candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) entrou com uma ação contra o ex-ministro Rogério Marinho (PL) questionando o fato dele ter destinado recursos demais para o Rio Grande do Norte enquanto esteve no cargo.
Não é brincadeira. Carlos Eduardo acredita que o RN não deveria ter recebido tantos recursos assim, e que isso só aconteceu devido a possibilidade de candidatura de Rogério a senador. Importante citar que, entre as cidades mais beneficiadas por recursos obtidos a partir da atuação do ex-ministro está, justamente, Natal, cidade que Carlos Eduardo administrou por quatro mandatos.
Na ação, o ex-prefeito da capital argumenta por meio de seus advogados que o excesso de recursos destinados ao RN representariam "abuso de poder econômico". Na argumentação, a assessoria jurídica diz que Rogério enviou muito dinheiro para as Prefeituras do Estado porque é nascido em território potiguar.
Algumas das obras viabilizadas por Rogério Marinho à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional no Estado são a engorda da Praia de Ponta Negra, o terminal turístico da Redinha, a ampliação do VLT na CBTU e as obras de segurança hídrica (Ramal do Apodi, barragem e Oiticica e a transposição do São Francisco, entre outras).
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.