A TV Bandeirantes divulgou um editorial nesta terça-feira (30) com críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. O texto foi lido no Jornal da Band pelo âncora Eduardo Oinegue.
A emissora compara Moraes a um “justiceiro” pelo fato de ter autorizado uma operação da PF (Polícia Federal) contra 8 empresários por trocarem mensagens nas quais falam que um “golpe” seria melhor do que um novo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo opinião da Band, o Brasil está “chocado” com a ação policial e a justificativa dada “não convence”.
“Onde estão as provas? Porque troca de mensagens, apenas opiniões sem ação, ainda que sejam contra a democracia ou mesmo em defesa de golpe, ideia que combatemos e abominamos, não configuram crimes. Estão longe de fundamentar aquela operação policial”, disse a emissora durante o telejornal.
A Band também relaciona a decisão ao modus operandi da operação Lava Jato: “Estamos diante de mais um desatino do nosso judiciário, como tem acontecido desde a Lava Jato. Sem provas claras e contundentes, Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais o papel de mandante fora da lei e da Constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, por essa mesma Constituição.”
Veja editorial no vídeo abaixo.
Com informações do Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.