O poeta e compositor Romildo Soares, 61 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (25), por volta das 21h10, sentado na calçada da antiga C&A, na avenida Rio Branco, no Centro de Natal. Ele segurava um pote de cuzcuz, doado por voluntários de uma igreja que distribuem comida todas as noites a pessoas em situação de rua na Cidade Alta.
Um homem que sobrevive nas ruas da região tentava acordar o músico quando a rapper Pretta Soul passou no local, estranhou a cena e parou para ajudar. Ela ligou para o serviço da SAMU, mas conta que foi ignorada:
"Esperei 40 minutos e ninguém apareceu. Liguei para a SAMU e eles não quiseram ir, depois liguei para a Polícia e eles disseram que a SAMU é quem devia ser acionada. Ficou um jogando para o outro. Com o Itep foi a mesma coisa. Só depois chegaram a polícia e o Itep, que confirmou o óbito. Mas disseram que só podiam levar o corpo depois que a SAMU atestasse que ele havia morrido. Até eu sair de lá a SAMU ainda não tinha chegado”, disse a rapper.
Dez dias antes de morrer, Romildo sofreu um AVC na rua Gonçalves Lêdo e foi internado. Antes de entrar na ambulância, relatou a comerciantes próximos que não via a hora de morrer.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
A conta no instagram @lockdown_ criada para divulgar o disco que Romildo não conseguiu terminar, comunicou a morte do letrista:
Queridos amigos, é com tristeza que anunciamos a morte do compositor e cantor dessas nossas terras, Romildo Soares. Maiores informações postamos aqui.
Com informações da Agência Saiba Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.