A capital potiguar recebeu cerca de R$ 10 milhões do Governo Federal para custear a gratuidade de idosos no transporte público, conforme publicado no Diário Oficial do Município, na terça-feira (18).
Segundo lista da Frente Nacional de Prefeitos, o Estado do Rio Grande do Norte também recebeu uma quantia de cerca de R$ 7 milhões. A informação ainda não foi confirmada pelo órgão. O valor faz parte do Auxílio Emergencial à Gratuidade de Idosos para estados, municípios e Distrito Federal.
O valor será usado exclusivamente para este fim, de acordo com Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). Para isso, o recurso será repassado para empresas de ônibus de acordo com a quantidade de idosos transportados por empresa, afirma a titular da pasta.
Ainda de acordo com ultimo levantamento da secretaria, cerca de 53 mil idosos tem direito a gratuidade só em Natal. Na manhã desta quarta-feira (19) a STTU esteve em reunião virtual com a FNP para definir os detalhes do repasse. O prazo para utilização do recurso é até julho de 2023.
Com informações da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.