Um problema crônico e que necessita de soluções urgentes é o transporte público em Extremoz. Mais uma vez, o vereador Rafael Correia trouxe à tona o assunto, na Sessão Câmara Municipal desta quinta-feira (20), ao abordar sobre o desvio de rotas que os motoristas da empresa de ônibus Guanabara estão realizando, além do péssimo estado de conservação dos veículos.
Com o objetivo de sanar os problemas de desvio de rotas dos ônibus da empresa citada, foi feita uma solicitação para que a Secretaria Municipal de Transporte faça a fiscalização e apresente relatórios ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RN).
Outros pontos colocados em pauta na Sessão foram dois ônibus da empresa que tiveram problemas, em dias diferentes, enquanto trafegavam com passageiros. De acordo com o vereador, os veículos que são disponibilizados à população estão sucateados.
“Essa semana aconteceu de um ônibus quebrar na linha do trem, e o trem estava vindo. Foi uma gritaria dentro do ônibus por conta disso, as pessoas estavam com medo de acontecer alguma coisa. Outro caso foi na quarta-feira, quando o ônibus que faz a rota 125 quebrou no meio da ponte”, completou Rafael Correia.
O parlamentar aproveitou o momento de fala para demonstrar sua indignação com a empresa Guanabara. “A gente vem falando, a gente cobra, faz nota de repúdio e a Guanabara resolve o problema por uma semana e depois volta com os mesmos ônibus quebrados que vem do Recife - PE. Queria solicitar que, na próxima Sessão, a gente realizasse a promulgação da Lei que obriga a todos os transportes públicos do município a colocar no para-brisa o ano de veículo, aprovado em agosto deste ano” disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.