O clube Cruz-Maltino, que tem 59 pontos conquistados, esteve perto de voltar para a Série A na rodada anterior diante de São Januário lotado. No entanto, a festa foi estragada pelo Sampaio Correa, que de forma heroica derrotou os donos da casa por 3 x 2.
Já o Ituano, que soma 57 pontos, ressurgiu na briga após ir até o Paraná para derrotar o Londrina por 2 x 0 e deixar os vascaínos passando fortes emoções.
No entanto, a única forma do time paulista conseguir o acesso é derrotando o adversário já que está dois pontos atrás na tabela. Com isso, o Vasco começa o jogo em vantagem já que joga pelo empate.
Julgamento
Vale destacar que o julgamento do episódio ocorrido na partida entre Sport 1 x 1 Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada, pode movimentar o campeonato mesmo após o término. Inicialmente o julgamento estava marcado para essa quinta-feira (3/11), mas foi adiado e não tem data definida para acontecer.
Denunciado pela Procuradoria do STJD em em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e tambem nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, o Sport pode ser punido com perda de até dez mandos de campo, ser multado e também perder o ponto da partida. Com isso, o Vasco chegaria a 61 pontos, garantindo o retorno a elite do Brasil.
A Ilha do Retiro está preventivamente interditada pelo STJD e o clube pernambucano terá que atuar com os portões fechado até o julgamento.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.