A Câmara Municipal de Extremoz conquistou nota máxima em transparência nos gastos públicos. Avaliado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Portal da Transparência da Casa obteve 1.300 pontos, em monitoramento permanente do Sistema Confúcio.
Desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, o Confúcio avalia os 167 municípios do Estado, de forma diária e automatizada. O Portal da Transparência da Câmara de Extremoz foi aprovado nos oito quesitos aferidos.
São eles: Saúde do Portal (100 pontos); Qualidade dos Dados (100 pontos); Disponibilidade (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (200 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (500 pontos).
Cada critério é medido de 0 a 100, 200 ou 500 pontos. Ao avaliar a Qualidade do Gasto Público, por exemplo, o Sistema Confúcio considera dados como empenho, pagamento e liquidação. Já a Qualidade da Compra, o detalhamento de informações sobre aquisição de bens ou serviços.
"A Câmara Municipal está desenvolvendo um trabalho com eficiência e desempenho legislativo destacável. A nossa determinação é priorizar um mandato com transparência, com seriedade e com dedicação. Vamos continuar a dar o máximo de nós para dar melhorias e qualidade de vida para a nossa população. ", declarou a presidente da Casa Legislativa, vereadora Damares de Sales.
Encontram-se disponíveis no portal https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/cm/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.