A Câmara Municipal de Extremoz fez a devolução de R$ 365.601,78 (trezentos e sessenta e cinco mil, seiscentos e um reais e setenta e oito centavos) aos cofres públicos do Município.
A prefeita Jussara Sales recebeu das mãos da presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales o cheque simbólico, na manhã desta quinta-feira (05), no Plenário da Casa.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Izidoro Filho, dos vereadores Rafael Correia, Ricardo Caridade, Anderson Barbosa e Jordão e das vereadoras, Michelle Gois e Tatyane, além de vários secretários municipais e servidores.
A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público. O recurso devolvido é a parte de um montante economizado durante o Exercício Financeiro de 2022. Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços e obras públicas.
A economia feita não trouxe prejuízo para o Poder Legislativo. Este valor economizado é fruto de uma gestão responsável dos recursos que não pertencem aos vereadores, mas, sim, à cidade de Extremoz. Essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer, na plenitude, os seus trabalhos.
A Presidente Damares de Sales em consenso com os demais vereadores, direcionaram o valor para a pasta da saúde, tendo em vista a grande necessidade para essa área.
Esse foi o maior valor devolvido para o Poder Executivo na história de Extremoz. O Poder Legislativo é um órgão independente do Poder Executivo, mas nos últimos 2 anos vem se mantendo uma união harmônica para o bem da população.
E hoje mesmo a presidência autorizou os serviços de reforma do prédio onde funciona a Câmara.
Tribuna de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.