A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó, em conjunto com outras unidades policiais, deflagrou a "Operação Olho Mágico". A ação teve como alvo três líderes de uma organização criminosa que atua no estado e são suspeitos de planejarem os últimos atentados em Caicó e região.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Natanael Kennedy Sousa, de 27 anos, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 municiado, drogas, dinheiro fracionado e uma balança de precisão. Já Daniel Batista Almeida, conhecido como "Daniel Assado", de 28 anos, é apontado como o principal planejador dos ataques em Caicó. José Antônio Freire da Silva, conhecido como "Zé da Brahma", já havia sido preso em 2020 por envolvimento com o crime organizado e também é suspeito de liderar os atentados na região. Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo calibre 32 com ele. Daniel Batista e José Antônio Freire da Silva serão levados ao Sistema Penitenciário Federal após trâmite perante o DEPEN.
A "Operação Olho Mágico" conto com o apoio de unidades e órgãos da Segurança Pública, da Força Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN e Mossoró), que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.