A secretária estadual de educação, Socorro Batista, causou polêmica neste sábado (8), ao gravar um vídeo com lagostas na praia - de Caiçara do Norte, onde ela passa o feriado. A polêmica está no fato da lagosta ser um símbolo de "luxo", quanto o Estado enfrenta uma greve dos professores, justamente, pela falta de condição financeira do Governo de implementar o piso da categoria. 

As imagens (assista no início do post) mostram outra polêmica, segundo o Blog de Gustavo Negreiros. Isso porque as lagostas estão no período de defeso, quando a venda é proibido. Além disso, estaria também em tamanho abaixo do permitido. 

"Lembrando que estamos no período de defeso da lagosta que dura até o dia 30 de abril. Essa época não pode pescar o crustáceo. Tem mais, a lagosta saboreada por Socorro é pequena, não tem os 13 centímetros mínimos de cauda para ser capturada. É o crime ambiental do amor, assim também como o deboche. Imagino que a lagosta está feliz porque vai ser triturada por Socorro", afirmou Negreiros. 

Com informações do Portal 96 FM