Pousada Aconchego

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Servidores da Saúde de Natal entram em greve por tempo indeterminado

Reprodução TV Tropical

Os servidores da rede municipal de saúde de Natal entraram em greve nesta segunda-feira (24). De acoro com a categoria, a paralisação foi motivada devido à falta de acordo com a prefeitura de Natal para cumprimento da data-base, implantação e pagamento de retroativo das gratificações, implantação e retroativo do adicional por tempo de serviço, fim do corte das gratificações dos servidores que estão em gozo de afastamento e retomada da mesa de negociação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Rio Grande do Norte (Sindsaúde/ RN), todas as unidades de saúde que fazem parte da rede municipal estão completamente paradas com a greve. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Natal está funcionando com apenas 30% do efetivo, assim como todos os serviços de urgência e emergência.

Na manhã desta segunda-feira (24), os servidores fizeram uma manifestação partindo em caminhada da Praça Almirante Tamandaré, próxima ao Viaduto do Baldo, em direção à sede da prefeitura de Natal, no bairro Cidade Alta. Durante o ato, os servidores pediram a implantação do piso salarial dos técnicos de radiologia, convocação do cadastro de reserva, além de melhores condições de trabalho e combate ao assédio moral dentro das unidades de saúde.

Uma reunião está programada para esta terça-feira (25) entre representantes dos servidores a fim de definir a realização de novas atividades do calendário de greve.

Com informações de Portal da Tropical


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas