Os onze vereadores de Extremoz tiveram ao logo de seis meses muitas atividades na Casa do povo. Essas ações só engrandeceram o Poder Legislativo Municipal.
O primeiro semestre de 2023 foi de muito trabalho na Câmara de Extremoz. Um balanço feito pela Secretaria Parlamentar apontou que a atual legislatura vem priorizando a adoção de novos formatos de comunicação a fim de dar maior transparência aos atos institucionais e aproximar cada vez mais o munícipe da esfera legislativa.
O debate social e o maior envolvimento popular nas decisões que tramitam na Casa tornaram-se fatores prevalecentes nas pautas defendidas pelos onze vereadores. Vale destacar que as proposições continuam envolvendo temas como a saúde do extremozense, o investimento em áreas como educação, ação social, meio ambiente, saneamento básico, iluminação e segurança pública, esporte e lazer, turismo e cultura, além de outras pastas que sugerem melhorias da qualidade de vida da comunidade.
De acordo com o levantamento, foram discutidos e votados durante os primeiros seis meses um total de 589 indicações, 63 requerimentos, duas sessões extraordinárias, uma moção de pesar e nove projetos legislativos sancionados.
Segundo a presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales, os números evidenciam que o primeiro semestre de 2023 foi bastante produtivo para o legislativo extremozense. “A mesa diretora, apoiada pelos demais vereadores, realiza um trabalho coerente, mantendo postura séria com as coisas públicas e ampla transparência dos atos institucionais. Trabalhamos com bastante empenho para transformar as reivindicações da comunidade em realidade”, disse.
A Câmara fecha o primeiro semestre com a certeza do dever cumprido, de responsabilidade com a comunidade e a certeza que até o final do ano muito mais será feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.