A Prefeitura de Extremoz enviou à Câmara de Vereadores do município, o projeto de lei de número 094/2023, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na Rede Municipal de Saúde, seguindo a Lei Federal de número 14.434, de quatro de agosto de 2022.
Na manhã desta quinta-feira, 28, durante a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores do município de Extremoz aprovou por unanimidade dos parlamentares presentes a lei. A votação positiva, que garantiu 9 votos a favor e nenhum contra, permite que os salários dos profissionais da Enfermagem do município de Extremoz sejam equivalentes ao piso salarial nacional. E para garantir a aprovação final como rege o regimento interno, a sessão foi encerrada e convocada uma sessão extraordinária para a realização da segunda votação que aconteceu 40 minutos após o termino da sessão ordinária.
Reconhecimento
A presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales, ressalta o empenho de todos para que esse projeto de lei tão importante fosse aprovado o mais rápido possível. “Hoje foi um dia histórico para essa casa. Os vereadores aprovaram a lei que dispõe do piso nacional da Enfermagem, que veio do poder executivo. Quero agradecer pela sensibilidade da Prefeita Jussara Sales, pois é um projeto que só traz benefícios, além de também ser uma vitória para esses profissionais que são tão merecedores. Parabenizo os vereadores, que votaram em tempo recorde. Fizemos questão de acelerar, pois sabemos da importância”, registra o presidente da Câmara.
A sessão contou com a presença dos representantes da classe da Enfermagem do município e servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.