Jogando mal, a Seleção Brasileira foi derrotada para o Uruguai por 2 a 0 pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Darwin Núñez e De La Cruz marcaram os gols da vitória uruguaia diante da sua torcida.

O Brasil fechou a Data FIFA sem nenhuma vitória nos dois confrontos pelas Eliminatórias, com um empate com a Venezuela e o revés para o Uruguai nesta terça-feira (17). Com os resultados, a Amarelinha ocupa a terceira colocação da competição com sete pontos somados em quatro jogos.

Somado ao desempenho irreconhecível em Montevidéu, Neymar precisou ser substituído ainda na primeira etapa do confronto com os uruguaios. O camisa 10 deixou o campo com fortes dores no joelho esquerdo após uma torção, e deve passar por exames nesta quarta-feira (18) para saber se houve lesão ligamentar no local.

Darwin Núñez inaugurou o placar aos 41 minutos, sendo a primeira finalização da partida, após boa jogada de Maxi Araújo em cima de Marquinhos no lado esquerdo e cruzou para o camisa 9 da Celeste finalizar para o fundo das redes. Durante a primeira etapa, o Brasil pouco produziu, indo para o intervalo sem uma finalização ao gol defendido por Sergio Rochet. 

Somente no segundo tempo, aos 13, Gabriel Magalhães protagonizou o primeiro arremate da seleção em cabeçada para fora. Minutos depois, Rodrygo teve a melhor chance em cobrança de falta que parou no travessão do Estádio Centenário.

Núñez brilhou novamente para o lado uruguaio, ganhando a disputa com Casemiro e Magalhães e serviu a De La Cruz que na pequena área fez o segundo da Celeste que sacramentou a vitória. Algo que não acontecia há 22 anos atrás, na estreia de Felipão à frente da Seleção Brasileira nas Eliminatórias daquela temporada, na ocasião os uruguaios venceram por 1 a 0.

Os comandados de Fernando Diniz voltam a campo somente no mês de outubro, no dia 16 contra a Colômbia no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, e dia 21, recebe a Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro.