A Câmara de Extremoz encerrou o ano com a maior produção legislativa da história. Ao todo, os 11 vereadores apresentaram e aprovaram 1.058 matérias, entre indicações, requerimentos, projetos de lei, moções, audiências públicas e outras pautas.
A maioria das proposituras propõe ações de governo nas áreas de mobilidade urbana e saúde, mas também há iniciativas voltadas para educação, meio ambiente, esporte e lazer, cultura e preservação do patrimônio.
Entre os projetos de lei, destaque para a votação e aprovação dos textos que melhorou os salários para a guarda civil municipal e o a aumento do número de vereadores para próxima legislatura.
Outro ponto marcante de 2023 foi a sessão solene que entregou 18 títulos de cidadãos extremozenses numa bonita festa realizada no Ginásio do Conjunto Estrela do Mar.
“Foi um ano muito produtivo, em que todos os vereadores dedicaram seu tempo para ouvir a população e para encontrar soluções para os problemas da cidade”, avalia a presidente Damares de Sales. “Fechamos o ano de 2023 com saldo altamente produtivo. Debatendo e aprovando importantes pautas com benefícios diretos aos munícipes ao longo deste ano”, completou a presidente da Casa.
Reconhecimento
A Câmara pela segunda vez obteve a nota máxima do Ministério Público do RN no quesito transparência pública. A qualidade das informações fornecidas no site do Legislativo foi o principal critério a ser analisado para o reconhecimento do sistema Confúcio do MPRN.
“Encerramos este ano com a certeza da missão cumprida tanto no aspecto político quanto nos quesitos administrativos. Estamos entre as casas legislativas mais transparentes do RN e a uma das mais produtivas da região, mas sabemos que não devemos nos acomodar, e 2024 virá com muito mais trabalho”, disse a presidente Damares de Sales.
Tribuna de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.