Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, apontado como o autor do disparo que atingiu a cabeça do Sargento Roger Dias, na última sexta-feira (05), estava em regime semiaberto e teve as saídas temporárias, concedidas pela Justiça, em novembro de 2023.
A Justiça de Minas Gerais autorizou que Fagundes pudesse sair para trabalhar às 06h e retornar às 20h (de segunda a sexta), e de 06h às 15h nos sábados. Além disso, também foi autorizado que ele usufruísse das "saídas temporárias". Com isso, Fagundes poderia sair da penitenciária por 35 dias, ao ano. Cada saída, no entanto, não poderia ultrapassar 7 dias.
O Ministério Público de Minas Gerais chegou a recomendar que fosse negado o pedido de concessão de saídas temporárias e trabalho externo para Fagundes. Isso porque, segundo o MPMG, o detendto "não apresenta indícios de que irá ajustar-se, com autodisciplina e senso de responsabilidade, aos usufruir dos benefícios, tendo em vista que recentemente foi preso em flagrante delito". No entanto, o benefício foi concedido.
Com informações do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.