O anúncio ocorreu após um episódio de expectativas frustradas, já que um resultado preliminar foi divulgado na manhã da terça-feira (30). Muitos estudantes receberam a notícia de aprovação inicialmente, apenas para descobrir posteriormente que não alcançaram a nota necessária para ingressar no ensino superior em sua primeira opção.
Um exemplo disso foi a experiência da estudante Clara Letícia, residente em Natal. Através das redes sociais, Clara compartilhou sua situação, revelando como teve seu sonho de cursar Direito na UFRN frustrado após o resultado oficial.
No site do Sisu, Clara aparecia como “aprovada” na manhã de terça-feira 30. Entretanto, após a divulgação oficial, sua segunda opção de curso (Relações Internacionais da UFRN) foi ativada, uma vez que ela não conseguiu uma das seis vagas destinadas a estudantes que, independentemente da renda, cursaram o ensino médio em escola pública.
“Perdi minha vaga em Direito na federal (UFRN). Obrigada por ser um pesadelo, SISU, obrigada pelo sonho estragado! Sonhei com minha aprovação à toa”, desabafou Clara nas redes sociais.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.