Circulam nas redes sociais imagens da velocidade em que a água invade uma casa no Rio Grande do Sul, que sofre com os impactos das chuvas fortes desde 29 de abril. As enchentes afetaram 873 mil em 364 municípios.
Destes, quase 130 mil estão desalojados e 20 mil estão em abrigos. Essa tragédia socioambiental deixou, até o momento, 83 mortos, 111 desaparecidos e 291 feridos, de acordo com a Defesa Civil.
No vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver dois homens entrando no imóvel enquanto o nível sobe em questão de segundos até inundar parte do imóvel. Ainda não há informações sobre a localidade do incidente, mas a gravação é de 30 de abril.
O governo federal reconheceu, nessa segunda-feira (6/5), calamidade pública em 336 municípios gaúchos. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que esse vai ser o “maior desastre” que o estado já enfrentou.
“O que precisamos alertar a população, infelizmente é que sim, vai ser pior do que o que a gente viu em setembro do ano passado em termos de localidades que serão atingidas. Não na velocidade que tivemos no ano passado. Infelizmente, deverá ser pior em questão da cota que será atingida”, afirmou Leite a jornalistas.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.