Nesta segunda-feira (12), o Jornal Nacional apresentou imagens de danos internos e externos encontrados no avião que caiu em Vinhedo (SP), e matou 62 pessoas.
O vídeo apresenta imagens da parte de baixo da cauda do avião. Dá para ver óleo escorrendo em alguns pontos e um ralado na fuselagem, que arrancou até a tinta. O vídeo mostra também o trem de pouso coberto de óleo. A estrutura interna de um dos pneus está toda exposta. Acima dele, a fuselagem aparece quebrada.
Os vídeos mostram as consequências de um incidente ocorrido na noite de 11 de março de 2024 com a aeronave prefixo PS-VPB - a mesma que caiu em Vinhedo.
Veja vídeo:
Os danos na aeronave foram relatados às autoridades depois de uma viagem entre Recife e Salvador. Uma funcionária da empresa conta que um dos pneus estourou no momento da decolagem. Os pedaços de borracha danificaram o sistema hidráulico do ATR-72, o que dificultou o pouso.
Um registro feito no sistema de manutenção da empresa afirma que a batida causou um “dano estrutural” no avião.
Já o parecer final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não menciona a colisão com o solo e diz que os danos à aeronave foram leves. O ATR-72 passou por consertos entre março e julho, até voltar a voar regularmente.
Com informações de g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.